Responsabilidade é palavra deficiente no dicionário da língua portuguesa.
Deficiente, portanto desculpável, portanto inexistente, portanto tolerável.
É muito difícil apurar responsabilidades em Portugal . Somos todos poucos responsáveis, uns baris, superfixes, boa gente !!!
Será ? …
Depende do ponto de vista, ou seja enquanto a desgraça irresponsável for na casa do vizinho, tudo bem, posso até compreender, tolerar, desculpar .
Mas se for na minha casa, caraças, aqui Del Rei, que eu vou berrar …. Alto, bem alto! Segurem-me, segurem-me, que eu vou-me passar !!!! completamente !!!
Tudo isto, estas reflexões iradas, vem a propósito da explosão no prédio de Setúbal.
Incrível, os 3 últimos andares de um prédio de 12 andares, completamente destruídos, com uma explosão de gás.
Ataque terrorista certamente ! …. Não, não foi o Bin Laden, nem o Bush, nem sequer o Hugo Chavez, nem aquele bicho do Irão.
Foi uma explosão de gás, que pôs em risco um prédio de 12 andares e partiu vidros dos prédios em redor e destruiu automóveis estacionados cá em baixo.
Como é possível ? Como aconteceu isto ? Como é chegar a casa e saber que a casa já não existe, que as nossas coisas já não estão lá … desapareceram, esfumaram-se no ar misteriosamente …. E sentir que ainda tivemos muita sorte, porque se lá estivéssemos, provavelmente nesta altura andariam a apanhar os nossos pedaços !!!
Quem faz as instalações de gás em Portugal ? … Quem assegura que as nossa casas são seguras para viver e que podemos dispor do gás, que pagamos, para cozinhar e tomar banho, sem correr perigo de vida ?
Como se muda de sistema de abastecimento de gás em tempo record ? Quem são os técnicos que fazem essa mudança ?
De quem é a responsabilidade ?
Será que há responsabilidade ?
O que acham aqueles que ficaram sem casa ?
Quem vai pagar pelas casas e pelos bens que desapareceram ?
E você sente-se seguro ?
Sem comentários:
Enviar um comentário