segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Desaparecimento

O país acordou em choque com a notícia do trágico desaparecimento do primeiro ministro José Sócrates.
O terrível evento teve lugar ontem Domingo, quando o nosso primeiro ministro chateado com a chuva e vento forte, que se abateu sobre Lisboa e que o impedia de fazer o seu habitual jogging, decidiu-se a fazer a sua corridinha on-line, no mundo virtual do Second Life.
E foi assim que acompanhado dos seus três habituais seguranças fez login no site do Second Life ( usando o seu avatar Wilson Pirilau ) e entrou na Terra dos Elfos, de onde seguiu para destino desconhecido ( por razões de segurança, como devem calcular ).
Foi então que no Palácio de São Bento, sua residência oficial, o menino Vasile, de 7 anos, o neto rabino e endiabrado da sua empregada Ucraniana, entrou sorrateiramente no seu escritório e desligou repentinamente o computador, que Sócrates utilizara para entrar no Second Life !
Quando a avó Nanushka descobriu o que o malandro do gaiato fizera e chamou aflita o segurança e o chefe de gabinete do primeiro ministro, estes ligaram de novo o computador …. Nada ! … nem rasto do primeiro ministro e dos seus guarda costas !!!
Foi o pânico, como devem calcular. Chamaram logo o deputado cibernético José Magalhães, que nada conseguiu descobrir … chamaram depois um perito paquistanês, da loja Conzerta Tudo, da Mouraria, mas nada, também … chamaram os melhores técnicos do LNEC, nada … telefonaram até ao Bill Gates, que mandou o seu jacto pessoal, com uma pilha de especialistas, nada …
O primeiro ministro continua desaparecido, algures no Second Life ….
O Presidente Cavaco declarou o Estado de Emergência e mandou as Forças Armadas tomar posições nas ruas, para impedir que os maoístas tomassem o poder.
A ministra da Educação está a organizar uma peregrinação a Fátima com as senhoras do Movimento Nacional Feminino.
O ministro da Saúde mandou realizar um estudo, para apurar qual a urgência hospitalar mais próxima e vai destacar uma equipa do INEM, para a terra dos Elfos.
O ministro da Defesa vai enviar para o local um dos novos submarinos, da Marinha Portuguesa e a ministra da Cultura contratou um vidente, o professor Kizomba, para descobrir o paradeiro do engenheiro Sócrates .
Enquanto isto a oposição festeja nas ruas, com vinho tinto e castanha assada e o país não despega dos directos da televisão, que já duram há mais de 24 horas , sem novidades.
Que tragédia !!!
E vocês cibernautas, não viram por aí pela Internet, o primeiro ministro Sócrates a fazer os seu jogginguezinho ?

1 comentário:

Faísca disse...

Vi sim senhor, mas fiz Ctrl+Alt+Del para ver se o fdp desaparecia de vez! (Atenção senhores da nova PIDE, não me venham chatear, porque aquele "fdp" refere a "filho de portugueses" e não àquilo em que estão a pensar!)