sábado, 8 de dezembro de 2007

Notícias breves

Primeiro que tudo quero saudar os moradores de Vale Fuzeiros pela vitória da sua luta contra a REN ( Rede Eléctrica Nacional) e a instalação de postes de alta tensão por cima das suas casas. Conseguiram que a linha de alta tensão fosse transferida para uma zona mais a norte, que já não passa pelas suas habitações. É a vitória de David contra Golias e mostra que quando há convicções fortes e não se desiste da luta, não importa se somos poucos, importa sermos determinados!

Segundo gostava de chamar a vossa atenção para um nova luta que se avizinha e que desta vez nos afecta a todos, sem excepção: A guerra dos contadores .
Passo a explicar: A EDP, um dos grandes gigantes económicos portugueses decidiu por sua única e exclusiva conveniência, que era necessário mudar todos os contadores eléctricos existentes em Portugal (casas e empresas). Irá com isto melhorar o seu sistema de cobrança, evitar perdas e aumentar consideravelmente os seu lucros. Até aqui tudo bem. O problema é que os novos contadores electrónicos são caros e a “pobre” da EDP, como só lucra umas centenas de milhões de euros por ano, decidiu que éramos nós os consumidores, a suportar os custos dos novos contadores, preparando-se assim de forma monopolista e ditatorial impor-nos mais um custo de cerca de 200 € (a cada um de nós). Incrível, não é ? Claro que os senhores são muito espertos, e pretendem diluir esses custos na factura, ao longo de muitos meses, de forma “suave”, para a lambada não doer tanto … Isto ao contrário do que aconteceu em Espanha, onde foram as empresas do ramo a suportar este custo, que afinal de contas só as beneficia a ela próprias.
E nós os que vamos fazer ? Aceitar de braços cruzados, protestar só nas mesas do café ? ou algo mais ? …. Aceitam-se sugestões !

Terceiro: Os jornais noticiaram que no ano passado, cerca de 480 professores foram agredidos nas escolas portuguesas !!! Ouvida por um desses jornais, a Ministra da Educação congratulou-se com o facto !!! …..
Sem comentários !

Sem comentários: