Já não há noticiários nas televisões portuguesas !
O que há são apenas sessões de propaganda governamental. Se repararmos bem o primeiro ministro, os ministros e outros membros do aparelho governamental ocupam todos os dias mais de 50% do espaço informativo . O resto são algumas notícias internacionais, o futebol, as namoradas do Cristiano Ronaldo e outras futilidades.
O Socra (como lhe chamam lá nas Beiras) mostra todos os dias a irrealidade de um país fantástico, optimista e sorridente … que nada tem a ver com este onde vivemos ! Ele tem que aparecer todos os dias, cada vez a anunciar obras mais maravilhosas, feitos mais espectaculares, resultados mais incríveis …. Mas afinal onde é que o homem vive ? Será nalguma realidade virtual, nalguma ilha do Second Life … ou será que o homem anda a tomar alguma coisa, daquelas esquisitas, que deixam as pessoas eufóricas e frenéticas ? …
Quanto aos ministros, todos os dias aparecem dois ou três, a anunciar como é maravilhoso viver neste país, como a Saúde é excelente, de uma eficácia fantástica, com hospitais e centros de saúde, ao virar de cada esquina, repletos de médicos e enfermeiros … como a Educação está vias de conseguir o fantástico milagre de extinguir o insucesso escolar e agora todos os alunos são torres de sabedoria, em escolas espectaculares, repletas de meios tecnológicos e orientadas por professores deslumbrados com as condições, que esta ministra lhes deu …. Como os tribunais são agora eficientíssimos, a Justiça se exerce com uma rapidez incrível, não deixando ninguém impune, protegendo os pobres da prepotência dos ricos e castigando severamente toda a corrupção … como a Agricultura progride produzindo todos os produtos que o país precisa, as Florestas estão belas, limpas e seguras, as pescas vão de vento em popa, com barcos transbordantes de peixe e pescadores radiantes de satisfação ….
A máquina da propaganda destes pulhas que nos governam, funciona em pleno e todos os dias produz belas peças de informação, que inundam as televisões, as rádios e os media . Tal como Hitler compreendeu perfeitamente a sua enorme importância e a manobrou com maestria, por via do Gobbels, o seu ministro da propaganda, também Sócrates entendeu a lição e a manobra com alguma perícia e perversa eficiência, perante um certo amadorismo e desorientação das oposições.
E os jornalistas, como aceitam participar neste jogo ? … É fácil a resposta …. Eles também têm que comer … e se fizerem ondas facilmente ficam sem emprego , ou são colocados numa qualquer prateleira . Com o enorme desemprego na classe, a verdade e a ética, ficam para segundo plano !!!
Por tudo isto, já não vejo telejornais! … pelo menos os das televisões portuguesas … Estes fulanos cozinham as mentiras de tal maneira, que quase parecem verdades !
Sem comentários:
Enviar um comentário