terça-feira, 21 de outubro de 2008

Genesis



1975 - Lá fora a revolução fervilhava nas ruas, inundando de alegria e esperança os becos deste país cinzento e melancólico.

Cá dentro no resguardo do meu quarto, um jovem de 16 anos cuidava do seu tesouro, um rádio gravador de cassetes, que venerava como um altar sagrado .

Nele gravava pacientemente aquela música maravilhosa, que o fazia sonhar, que o conduzia ao êxtase ... numas cassetes velhinhas, remendadas a fita cola e que no dia seguinte na escola iria passar de mão em mão, aos seus amigos.

Eram diamantes, as músicas que de lá saiam ! Diamantes em bruto, de uma inocência bonita ... De uma beleza pura , que ainda hoje tantos anos passados, me fazem arrepiar ...



Gostaria de dedicar estes videos a todos os meus irmãos que comigo viveram esses dias

3 comentários:

Anónimo disse...

Sempre fui fã dos Genesis. Ainda me lembro das letras de temas do "Nursery Crime" e do "Foxtrot" que cantavamos quando saíamos do liceu D. Pedro v no caminho para o autocarro. Tinha 13 anos e foram eles que me abriram os ouvidos. E em 1975...Cascais! Maravilha!

Foi bom recordar, obrigado zacarias!

Holof.

Anónimo disse...

Eu não vivi esses dias... mas estas músicas dizem-me muito, principalmente o Cinema Show. Obrigada pelos vídeos, não conhecia. Já agora acrescento o grande Lamb Lies Down on Broadway http://www.youtube.com/watch?v=GMG4QTkvUZk e o arrepiante Carpet Crawlers http://www.youtube.com/watch?v=3MBNTbZpMNc Já não se faz disto :)
Cristina

Anónimo disse...

Ena.. ainda tão rapazinhos aqui os músicos.
xinha