Recebi hoje aquele que creio que será o meu último Subsídio de Natal.
Sim, sou um dos "malditos" funcionários públicos deste país e penso que brevemente (dias, semanas, meses ...) me irão retirar não só o Subsídio de Natal, mas também o de Férias.
Pessimismo ... talvez.
Mais provávelmente realismo, se repararmos o que aconteceu noutros países em iguais dificuldades económicas e financeiras.
Mas não era sobre isto que eu vinha falar hoje.
É importante que não nos deixemos intoxicar pelos media e os seus apóstolos da desgraça, mas também é importante estarmos minimamente informados e sobretudo altamente atentos ao que se passa, porque é proibido sermos apanhados de surpresa, de calças na mão, pela "serpente" especuladora capitalista, que não perdoa a mínima desatenção.
Voltando ao príncípio, preocupa-me uma questão.
Como não vou gastar à toa em compras de Natal, vou poupar uma parte considerável desse subsídio de Natal ( poupança essa que bastante falta me irá fazer, no terrível ano de 2011, que aí vem).
Pois a questão que me preocupa é: onde guardar essa poupança ?
Não, não estou a falar em investir esse dinheiro, nem em comprar fundos, acções ou outra porra dessas. Estou a falar simplesmente onde guardar esse dinheiro, de forma segura e tranquila.
No banco ? ... será seguro numa altura destas, em que os bancos portugueses semi-falidos, podem entrar entrar em insolvência ao minímo clic, boato, atentado, etc ?
Em casa ? no fundo da gaveta, debaixo do colchão, no cimo do armário ? ...
Depositá-lo em Espanha ? ... até poderia ser uma hipótese, se vivesse junto á fronteira, mas não é o caso.
Então, onde ?
Gostaria de ouvir as vossas opiniões, confesso que ainda não cheguei a nenhuma conclusão satisfatória.
Alguém tem alguma dica ?
2 comentários:
Não será o único. Antes de ficarmos sem um direito adquirido e merecido, muitos neste país terão que devolver o dinheiro que escandalosamente retiram ao estado e consequentemente a todos nós.
É por isso que a greve, apesar de lesar o bolso de cada um, é uma forma de dizer basta! Este não é o caminho!
No banco estatal chinês, em Pequim ou Xangai... Certamente que as tuas poupanças ficariam bem aconchegadas no meio de tantos dólares que eles lá têem...
Enviar um comentário