domingo, 23 de janeiro de 2011

Protesto

Não quis dizer antes, para não influenciar ninguém.
Agora posso dizê-lo abertamente: Hoje não fui votar !!!
Foi um acto consciente, racional, ponderado e que não significou preguiça, desinteresse, ou falta de civismo.
Não ! Significou protesto !
Estou farto de votar no mal menor.
Estou farto de votar, no menos mauzinho de todos os candidatos.
Estou farto de com esses "meios" votos, estar a suportar este regime da tanga em que vivemos.
Não votei porque não gosto de nenhum candidato !
Não gosto do Cavaco, um dos principais responsáveis pela implementação deste neo-liberalismo corrupto, que nos trouxe a crise económica o desemprego e a miséria.
Não gosto do Alegre, um troca tintas viracasacas, que tanto aparece a dar palmadinhas nas costas do amigo Sócrates, como no dia seguinte já está a namorar o Bloco de Esquerda e a dizer mal do governo.
Não gosto daquele do Lopes, que não é mais do que um qualquer funcionário cinzento do Partido, chamado à ribalta, quando já se esgotaram todas as restantes cartas do baralho comunista.
Não gosto do Defensor Moura, um autêntico erro de casting, que nem se percebe o que andou ali a fazer e com que dinheiro se passeou pelo país.
Não gosto do Nobre, que apesar de ser talvez o mais sincero e honesto de todos, sempre se mostrou totalmente deslocado, tendo sido claramente empurrado para todo este protagonismo, pelo clã Mário Soares, desejoso de uma vingança pessoal contra o seu ex-amigo Manuel Alegre, que o tramara na eleição anterior.
Não gosto do Coelho, um fantoche madeirense, mais adequado para um número de circo, mas que até no ridicularizar dos políticos foi fraco e mal sucedido.
E então, como não gosto de nenhum não votei !!!
Não digo mal da política ... digo mal dos políticos !
E digo muito mal dos partidos que temos, que desde o 25 de Abril, nada mais tem feito senão violar repetidamente a Democracia, ou o que resta dela.
Também não votei branco ou nulo, porque assim estaria a pactuar com o sistema ... a desculpabilizá-lo quando não merece desculpa ... a minimizar o meu protesto, porque votos brancos ou nulos, não existem.
Esta canalhagem, esta corrupção, esta negligência, esta incompetência ... terão que acabar algum dia !!!

Sem comentários: